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Helice em madeira Tripá 10X6 - unidade HB5327 - JXF
Código do produto: 6757 Referência do produto: 0HELICE EM MADEIRA 10X6 3 PÁS (TRIPA)
Com tecnologia de construção única e não encontrada em nenhuma outra hélice tripá, a JXF produz hélices tripás em madeira com um sistema de fixação inédito. As pás são fabricadas uma a uma, garantido a perfeita similaridade entre as mesmas e são unidas por um processo especial de colagem onde pinos de intertravamento atravessam uma placa de reforço embutida internamente no cubo da hélice. Uma verdadeira obra de arte.
A JXF Propeller é uma fábrica que produz, há mais de 40 anos, hélices do mais alto nível de qualidade tecnológica no mercado mundial. Com uma gama bastante variada, além de hélices para aeromodelos, A JXF produz também hélices para Ultraleves, paragliders e aeronaves não tripuladas.
Seu projeto e fabricação contam com a utilização de softwares específicos que simulam o deslocamento de ar de modo que se possa projetar uma hélice com baixo nível de ruído e rendimento superior.
As hélices de madeira JXF passam por um minucioso processo de fabricação e são inspecionadas uma a uma. Confira passo a passo como funciona o processo de produção:
1- Seleção da Madeira - Através de extensas pesquisas comparativas, a JXF elegeu a Ploman Lumber Company, localizada na Alemanha, como a única fornecedora de madeira tipo "beech" levando-se em consideração a constância de suas fibras, resistência, ponto de ruptura e índices de distorção. Este tipo de madeira propiciou a execução de um formato que torna a hélice de madeira JXF a mais silenciosa do mercado
2- Projeto Aerodinâmico e design - Utilizando software que incorporam a teoria de deslocamento de ar em aerofólios, o engenheiro responsável insere os parâmetros desejados. Após esta entrada de dados, o computador verifica em seu banco de dados se estes parâmetros estão corretos e, se for o caso, otimiza estes valores. Após o processamento destes dados, é criada uma hélice virtual que permite visualizar seu formato e eficácia.
3- Fabricação - Após a aprovação do novo design, o arquivo é transferido para um centro de usinagem computadorizado que fará a usinagem do bloco de madeira transformando-o em uma hélice semi-acabada. O próximo passo é o acabamento manual, que compreende o balanceamento e lixamento manual responsável pelo fino acabamento da hélice. A maioria dos fabricantes concorrentes não faz este acabamento manual após a usinagem CNC por ser um processo de custo maior, o que realmente diferencia o acabamento final e performance.
4- Pintura - São aplicadas 2 camadas de primer, logo após aplica-se a gravação do logotipo e medidas e, finalmente, mais 2 camadas de verniz. Este verniz também é importado da Alemanha e tem uma alta resistência contra combustíveis.
5- Re-balanceamento - Após o processo de pintura, é normal as hélices apresentarem quantidades diferentes de verniz em suas pás, o que acarreta um desbalanceamento. Sendo assim, cada hélice produzida passa por um novo balanceamento manual e, após correções finais, vai para o setor de estoque e expedição.
6- Controle de qualidade - Randomicamente, algumas hélices são retiradas da linha de produção para testes reais em motores a fim de controlar garantir a qualidade do produto final.
- Performance precisa de acordo com suas medidas
- Baixo nível de ruído
- Excelente empuxo
- Baixo fracionamento da camada de ar
- Leveza
- Muito resistente à torção e ruptura
Este produto é indicado para usuários a partir de 14 anos
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